terça-feira, 18 de novembro de 2014

Feira da Agricultura Familiar atrai cada vez mais consumidores em São Leopoldo

Feira da Agricultura Familiar atrai cada vez mais consumidores em São Leopoldo


Nilson Winter
Produtos recém-tirados da lavoura, sem agrotóxico e com preços acessíveis. A Feira da Agricultura Familiar, realizada todas as sextas-feiras, das 17 às 20 horas, em frente ao Largo Rui Porto - junto ao Ginásio Municipal Celso Morbach - já tem uma clientela cativa e, a cada edição, atrai novos consumidores. "Aqui não tem intermediário. São cinco famílias de São Leopoldo que vendem diretamente seus produtos, desde hortifrutigranjeiros a pães, biscoitos e cucas", contou Clóvis Perraro, coordenador de Apoio a Microempresas e Empreendedores, pasta vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedetec), parceira da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) nesta iniciativa, que é apoiada pela Emater/RS.
Segundo ele, à medida que as pessoas forem conhecendo a proposta desta venda direta, a tendência é de que o público aumente muito mais. Foi o que aconteceu com a funcionária pública Kelen Bacelar. "Eu gosto muito de comprar verduras sem agrotóxicos. Não tem nem comparação. Desde que soube da feira, comecei a comprar aqui", disse.
Ao mesmo tempo em que é uma oportunidade para a comunidade garantir  produtos com qualidade em sua mesa, a feira é uma ferramenta para o incremento de renda para os produtores. "Antes, eu não tinha um ponto fixo para a venda das verduras, vendia nas ruas. Aqui, estamos conseguindo expandir os negócios ", afirmou o produtor Francisco Klein. De acordo com Perraro, moradores de São Leopoldo que tiverem interesse em fazer parte da feira podem procurar tanto a Sedetec como a Sedes, pois a intenção é ampliar o número de expositores. 
 
fonte: https://www.saoleopoldo.rs.gov.br/home/show_page.asp?id_SHOW_noticia=14007&user=&id_CONTEUDO=&codID_CAT=2&imgCAT=&categoria=

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário